As cartas do Tarot são os Arcanos. Existem os Arcanos Maiores e os Arcanos Menores. Neste post, você vai aprender mais sobre o décimo quinto Arcano Maior do Tarot: O Diabo
Saber usar o Tarot da forma correta é muito importante para o seu processo de autoconhecimento. Cada carta do Tarot traz as suas possibilidades e é importante saber bem o que cada uma delas representa.
O Significado da carta do Diabo
Quando fala-se do Arcano do Diabo, naturalmente tem-se medo. Essa carta mostra um pentagrama invertido e um personagem principal que é meio humano, meio animalesco e possui chifres. Ele aparece segurando duas pessoas nuas, um homem e uma mulher. No geral, essa imagem mostra um contexto de controle.
Os chifres da figura representam o poder sobre a matéria e o poder intelectual acima de tudo. Além disso, o pentagrama invertido indica que ao invés de a pessoa estar focada no conceito espiritual, ela está focada nas questões materiais como trabalho, dinheiro, sexo e as situações mais cotidianas.
O Arcano do Diabo mostra um poder sobre a matéria e uma pessoa que está focada em questões materiais ao invés de questões espirituais.
Porém, o Diabo indica também que é preciso tomar cuidado com contextos de manipulação, materialismo e até um egoísmo mais inteligente no sentido de manipular as situações para que sejam como a pessoa deseja. Quando sai o Arcano do Diabo, você precisa entender se você é quem está manipulando ou quem está sendo manipulado(a) pelas pessoas.
O Diabo também representa situações de manipulação em que você precisa entender se é quem manipula ou quem é manipulado.
Um Grande Poder de Atração
Ao contrário do que muitos pensam, o Arcano do Diabo também mostra situações positivas, principalmente relacionadas à materialidade e a um poder de atração muito forte. Além disso, essa carta mostra grande prosperidade em relação ao trabalho e ao dinheiro.
O Arcano do Diabo mostra situações positivas relacionadas à materialidade, à prosperidade e a um poder de atração muito forte.
Acima de tudo, esse Arcano fala sobre o seu poder de atração e para onde você direciona essa energia. Ele mostra que se você foca em uma questão negativa, você atrai mais daquilo. Já se está com o foco em questões positivas, você atrai mais dessa energia também.
Acima de tudo, o Arcano do Diabo diz que se você foca a sua energia em questões negativas, você atrai mais disso para a sua vida. Mas se você foca em questões positivas, também atrai isso.
As Representações desse Arcano para as diferentes áreas da vida
Amor:
No contexto do Amor, se a pessoa está solteira e busca uma nova relação, o Arcano do Diabo mostra que vão aparecer pessoas. Porém, aparecerão pessoas que estão em busca de questões carnais. Portanto, se a pessoa busca algo mais emocional, é preciso mostrar mais vulnerabilidade ao invés de ficar muito no ego.
Mas, se a pessoa já está em um relacionamento, o Diabo mostra que é um momento muito positivo no sentido de química e situações físicas. Porém, essa carta mostra que é preciso tomar cuidado com ciúmes e controle. E isso vale tanto para quem está em um relacionamento abusivo quanto para quem gera isso na outra pessoa.
De forma geral, esse Arcano mostra uma pessoa que tem química, atração e sex appeal, alguém que chama a atenção por onde passa e diz que é importante trabalhar isso de forma positiva.
Trabalho e Dinheiro:
Em relação ao trabalho e ao dinheiro, o Arcano do Diabo mostra que é o momento de articular e vender porque haverá muitas vendas. Mesmo que a pergunta não seja sobre vendas, você precisa entender que sempre está vendendo algo como um produto, um serviço ou a sua própria imagem. Portanto, o Diabo indica que é importante falar, vender, dialogar e vender o seu peixe porque mostra um processo de prosperidade financeira.
Saúde:
No contexto de saúde, o Arcano do Diabo é positivo, mas mostra a necessidade de ter cuidado com doenças sexualmente transmissíveis e com questões relacionadas aos genitais. Além disso, essa carta também pode mostrar que a pessoa tem dificuldade de entender o tempo de germinação das coisas. Ou seja, isso pode gerar um processo de ansiedade com o qual é preciso ter muito cuidado.
Espiritualidade:
Já em relação à espiritualidade, o Diabo mostra um alto grau de elevação espiritual, mas com um foco maior no contexto do cotidiano. Além disso, essa carta pode representar uma grande mediunidade, principalmente relacionada à incorporação, à vidência e a planos materiais. Porém, tenha cuidado para trabalhar essa espiritualidade e conexão em ocasiões mais elevadas para não correr o risco de entrar em contato com entidades ou energias não muito positivas.
Em aspectos gerais, quando sai a carta do Diabo, é importante viver o plano material ao máximo, mas também encontrar momentos para vivenciar a sua espiritualidade e o seu lado emocional. Ou seja, é preciso focar no trabalho e em questões materiais de forma positiva e encontrar o caminho do meio sempre.
Conteúdo: Tiago Maçon
Edição: Carolina Mezher