A Justiça (Arcano Maior 11)

O que a carta da Justiça representa no Tarot

As cartas do Tarot são chamadas de Arcanos. Existem os Arcanos Maiores e os Arcanos Menores. Neste post, você vai aprender mais sobre o décimo primeiro Arcano Maior, o Arcano 11: A Justiça.

Usar o Tarot da forma correta é muito importante para o nosso processo de autoconhecimento. Cada carta do Tarot traz as suas possibilidades e é importante saber bem o que cada uma delas representa.

 

O Significado da carta da Justiça

A carta da Justiça representa muito a figura da Justiça e traz a representação de Atenas, que é a deusa da justiça e da sabedoria. Além disso, a carta da Justiça traz uma balança e uma espada que representam a necessidade de equilíbrio e o poder mental e de ação para atingir aquilo que você deseja.

 

A Justiça representa a necessidade de equilíbrio e o poder mental e de ação para atingir aquilo que você deseja.

 

As palavras-chaves do Arcano da Justiça são racionalidade, lógica e equilíbrio. Ou seja, é preciso equilibrar as coisas e fazer o equilíbrio acontecer. De forma geral, essa carta mostra que você precisa equilibrar a balança primeiro para depois tomar uma atitude.

 

 

As palavras-chaves do Arcano da Justiça são racionalidade, lógica e equilíbrio.

 

De forma geral, quando a carta da Justiça sai, significa que você precisa buscar o equilíbrio através do caminho do meio porque se você se mantiver desequilibrado(a), pode ter problemas futuros.

 

Uma outra forma de Interpretação

Além disso, é muito importante saber sempre os aspectos positivos e também os negativos de uma carta, de um Arcano. Como já falamos das características gerais, que podem ser lidas facilmente como algo positivo, vamos ver o lado negativo que esta carta pode indicar.

De um ponto de vista negativo, a carta da Justiça pode representar uma frieza muito grande, uma falta de emoção ou a falta de capacidade para lidar com o seu lado emocional. E de forma geral, isso pode gerar uma sobrecarga do seu lado racional.

 

De um ponto de vista negativo, a carta da Justiça pode representar uma frieza muito grande, uma falta de emoção ou a falta de capacidade para lidar com o seu lado emocional.

Portanto, esse Arcano pede que você use a razão, como se a lógica fosse a única forma de trazer equilíbrio. Porém, isso também pode atuar como um calcanhar de Aquiles, se você esquecer o seu lado emocional.

 

As Representações desse Arcano para as diferentes áreas da vida

Amor

No amor, se já existe um relacionamento, a Justiça indica que é um relacionamento frio. Nesse sentido, representa muito mais um processo de sociedade e de companheirismo, onde não existem sentimentos e emoções. Isso não quer dizer que seja ruim, porque pode funcionar para algumas pessoas.

Se a Justiça sai quando você pergunta se vai ficar com determinada pessoa, ela indica que não existe sentimento por parte do outro e que você deve sair da situação para não sofrer. Porém, se você está solteiro(a) e quer entender o que acontece no seu caminho do coração, a Justiça mostra que precisa trabalhar as suas emoções e permitir que elas fluam. Além disso, ela diz que você precisa mostrar a sua vulnerabilidade, ou seja, mostrar quem é do lado emocional e não apenas na frieza do lado racional.

 

Trabalho e Dinheiro

No trabalho e no dinheiro, a Justiça é um Arcano muito positivo porque mostra que você está indo em um sentido bem racional e frio, trabalhando com o foco no que deseja. De forma geral, essa carta mostra que você está encontrando o equilíbrio na sua vida financeira de acordo com o que é positivo para você. Para quem está procurando emprego, a Justiça mostra que os caminhos estão bem abertos.

 

Saúde e Espiritualidade

Em relação à saúde, a Justiça mostra que existe um equilíbrio, que você cuida e vai atrás desse equilíbrio para ficar saudável mental e fisicamente. Porém, no contexto espiritual, essa carta mostra que há uma desconexão. Portanto, ela indica que é importante aprofundar um pouco mais a espiritualidade. Esse Arcano diz que você precisa continuar usando a razão, que é muito importante, mas que não pode esquecer o  lado emocional, se não, terá problemas.

 

De forma geral, a Justiça fala que você precisa buscar e manter o equilíbrio sempre, além de ser racional. Mas mostra que também deve focar na sua espiritualidade, na sua intuição e na sua conexão emocional. Ou seja, essa carta diz que você deve buscar sempre o equilíbrio entre razão e emoção.

 

Conteúdo: Tiago Maçon
Edição: Carolina Mezher

Compartilhe esse conteúdo

Artigos relacionados

Anterior
Próximo

Áreas relacionadas

Explore outras áreas