Cada arquétipo da mulher está relacionado a uma fase do ciclo interno feminino. Entender essa relação é muito importante para se conectar com as potencialidades de cada fase do ciclo interno. O segundo arquétipo da mulher é a Mãe, que representa a fase da ovulação no ciclo interno.
A Fase da Mãe no Ciclo Interno: Período da Ovulação
Após a fase da Mulher Jovem, ou Donzela, que representa o despertar da mulher para a sua sexualidade, temos a fase da Mãe, quando a mulher segue para a ovulação. Ou seja, a mulher amadurece e também amadurecem seus óvulos, iniciando-se o processo de transformação do corpo da mulher para que possa receber uma vida.
A fase da Mãe corresponde ao período de ovulação no ciclo interno, quando os óvulos da mulher amadurecem e o corpo se transforma para receber uma vida.
Vale sempre lembrar que esse processo ocorre para quem não utiliza nenhum tipo de hormônio. Quando a mulher faz uso de hormônios, seu ciclo interno fica basicamente focado na fase da Jovem, ou Donzela e ela consegue se conectar com os arquétipos do feminino externos, seguindo as fases da Lua, mas sem sentir as respostas no próprio corpo.
A mulher só se conecta internamente com o arquétipo da Mãe, sentindo as respostas dessa fase no seu corpo quando não faz uso de hormônios.
O Arquétipo da Mãe no Ciclo Interno: O Preparo do Corpo
Nessa fase, o corpo da mulher se prepara completamente para receber e criar a vida dentro de si. Para isso, o óvulo amadurece e cada ovulação acontece de um lado do útero da mulher.
Quando a mulher está bem conectada ao seu corpo, ela consegue sentir qual é o ovário que está sendo utilizado no mês. Nesse sentido, esse é um período que exige uma atenção maior ao corpo, para que a mulher perceba o que sente.
Além disso, nessa fase a mulher também passa por uma transformação da sua libido, que aumenta. Isso faz parte da preparação do corpo para ser fonte da vida.
Nesse sentido, a mulher fica com mais muco e seu corpo todo entra em um processo de expansão na busca pelo prazer. De forma geral, a vontade de interagir aumenta e ocorre a exalação do hormônio, sendo um período em que a mulher se sente mais bonita e percebe as respostas externas.
Na fase da ovulação, o corpo da mulher se prepara para receber a vida e se expande na busca por prazer. É um período em que a mulher tem mais libido e se sente mais bonita.
Portanto, o período da ovulação é ótimo para interagir sexualmente já que o desejo cresce.
Potencial de Vida, Desejos e Interações
Nos arquétipos do Sagrado Feminino, a fase da Mãe e da ovulação é representada pela cor vermelha porque é quando a mulher está com alto potencial de sedução.
Nesse sentido, caso não esteja em um relacionamento, esse é um período para aproveitar o potencial da vida, dos desejos, da vontade de interagir e da busca por prazer e doação para focar nos seus projetos, no seu dia a dia. Foque em atividades que te tragam a conexão com o prazer de viver em si.
Caso não esteja em um relacionamento, aproveite todo o potencial de vida, interação e doação para focar nos seus projetos pessoais e atividades prazerosas.
Vale sempre lembrar que essa fase se conecta com a Lua Cheia no céu e, assim como a Lua Cheia fala sobre o transbordar de emoções, se você está passando por um ciclo positivo, esse transbordar será maravilhoso. Porém, se não estiver passando por um ciclo tão positivo assim, esse transbordar pode te trazer questões que você precisa olhar.
Muitas vezes, você pode estar fechada, querendo que as coisas aconteçam apenas da forma que deseja. Portanto, esse momento do arquétipo da Mãe te traz essas reflexões para buscar os movimentos na vida, a interação e a conexão.
Pode ser que esse período te traga questões não tão positivas para que você possa refletir sobre o que não olhava antes e trazer o movimento necessário.
Conteúdo: Tati Pepato
Edição: Carolina Mezher