Vênus em Escorpião (Trânsito)

Vestindo a armadura venusiana para atravessar águas profundas com Vênus em Escorpião

Longe de suas moradas, Vênus caminha pelos territórios sombrios do signo de Escorpião. Escorpião é, em sua essência, um signo conectado mais com as energias de Marte, um planeta que trata sobre cortes e guerras.

Na Astrologia, sabemos que os Signos regidos por Vênus são opostos àqueles regidos por Marte e, por isso, não são um lugar de conforto para esse Planeta, que perde um pouco da força de expressão da sua energia. Assim, apesar da umidade das águas profundas de Escorpião serem do agrado de Vênus, os perigos que podem esconder a assustam e arrepiam a nuca.

 

É importante lembrar que estamos descrevendo características de um trânsito de Vênus em Escorpião, e não aspectos de um Mapa Natal. De certa forma, entender as energias simbólicas deste trânsito pode te ajudar a entender a sua Vênus em Escorpião, mas não se deixe limitar por isso, já que existem diversos aspectos a serem analisados.

 

Doce e sensível como é, a Vênus em Escorpião te ensina a se agarrar ao que é belo até onde os seus dedos podem alcançar. Mesmo em terreno tão sombrio, a Vênus continua representando doçura, sensibilidade, acalanto e amor.

Mas, mesmo sabendo que todas essas energias existem e estão disponíveis, quando estamos envoltos por dúvidas e inseguranças, mergulhados em águas desconhecidas, podemos nos sentir desamparados e perdidos.

 

Mas Vênus nunca abandona sua ternura e, mesmo em Escorpião, nos mostra que é possível acolhermos os nossos medos e dores, cultivando amor na umidade fértil de Escorpião.

 

Vênus em Escorpião Afetando os Relacionamentos

Quando Vênus entra em Escorpião, você pode se sentir forçado a abrir os olhos e encarar mistérios e dores que  preferia que ficassem escondidos. Mais fácil é se lamentar, sentir falta do conforto da ignorância e tentar se agarrar com unhas e dentes ao que não mais existe.

Mas, mesmo com os sentimentos revirados e o sabor amargo da decepção na boca, lembre-se de que não vale a pena se esgotar física e emocionalmente para lutar batalhas que já estão perdidas.

Nas relações amorosas, é comum ficar irritado quando o outro demonstra toda sua acidez. Com a Vênus em Escorpião, você poderá acessar esse lado incompreendido das suas relações de forma mais fácil, mas não se deixe levar por mágoas e desafetos temporários. Escolha as suas batalhas com sabedoria e lembre-se de que vestir a armadura venusiana não te torna, necessariamente, frágil e passivo.

 

Vênus em Escorpião ensina que é necessário tirar os véus das ilusões e fantasias amorosas que você cria: encarar a verdade pode ser doloroso, mas a dor te deixa forte e resistente.

 

O que Você pode Aprender com esse Trânsito

Para atravessar períodos enevoados, aprenda com Vênus a manter a calma e a leveza. O amor que você deseja pode estar escondido nas profundezas, portanto mergulhar fundo e atravessar tempos difíceis te ensina a não se satisfazer com o que é amargo. O amor, em sua essência, é doce e leve, e somente assim ele será pleno.

 

A Vênus em Escorpião mantém sua sensibilidade, permitindo a reflexão e o cuidado para atravessar pontes sem queimá-las no trajeto.

Tenha em mente que o terreno escorpiano é, sim, muito fértil. É possível cultivar medo, insegurança, dor e desespero. Porém, em vez disso, use essa fertilidade ao seu favor e cultive bons sentimentos, boas relações baseadas em afeto, reciprocidade e cuidado.

 

Dicas Práticas para Aproveitar a Influência de Vênus em Escorpião:

– Faça momentos de pausa e reflexão antes de embarcar em brigas desnecessárias.

– Procure se priorizar e ouvir as suas próprias necessidades.

– Faça listas de coisas que trazem prazer à sua vida.

– Faça banhos de limpeza energética.

 

Conteúdo e Edição: Aura

Compartilhe esse conteúdo

Artigos relacionados

Anterior
Próximo

Áreas relacionadas

Explore outras áreas