Sempre que o Sol ingressa em um novo signo, temos uma grande mudança de energia. Dessa forma, é muito importante que saibamos nos conectar com essa nova energia e aproveitá-la ao máximo. Com o Sol em Aquário, você deve aproveitar a energia para ousar e revolucionar algo na sua vida.
É importante ressaltar que neste texto, nós estamos falando de quando Sol está transitando pelo signo de Aquário e não sobre uma pessoa que tem Sol em Aquário. Porém, entender este momento de trânsito ajuda a esclarecer as características de quem tem este Signo Solar.
Mudança de Paradigma e Revolução
O Sol é uma influência ativa na nossa vida e o Sol em Aquário te empurra na direção das situações aquarianas em sua vida. Tem algo que você ainda não fez, mas que você gostaria de fazer? Tem algo que você poderia revolucionar de uma vez por todas na sua vida? Com o Sol em Aquário, você terá diversos insights sobre essas questões.
A energia aquariana é uma energia revolucionária, “doidona” e de mente acelerada. Por isso, o Sol em Aquário faz com que você tome uma decisão que seja coerente com a revolução que você deseja na sua vida.
O Sol em Aquário te impulsiona a tomar uma decisão coerente com a revolução que deseja fazer na sua vida.
Com o Sol em Aquário, é muito mais fácil você revolucionar a sua vida, fazer diferente, quebrar paradigmas e conceitos, mudar modelos e padrões. Neste momento, tudo aquilo que está muito enraizado e padronizado fica mais fácil de ser transformado. Dessa forma, você é capaz de fazer com que aquela tradição e aquele hábito que não funcionam mais para você sejam finalmente quebrados e revolucionados.
Com o Sol em Aquário, é muito mais fácil revolucionar a sua vida, fazer diferente, quebrar paradigmas e conceitos, mudar modelos e padrões. Tudo aquilo que está muito enraizado e padronizado fica mais fácil de ser transformado.
Mudanças brandas ou bruscas com o Sol em Aquário
Essas mudanças impulsionadas pelo Sol em Aquário podem acontecer na sua vida de forma branda ou de forma brusca. A forma branda é através da sua própria genialidade que é capaz de propor novas formas de fazer algo: você mete a cara no novo. Já a forma mais brusca é através das rebeliões, das revoluções e da confusão toda que é capaz de transformar.
É importante perceber que a temporada aquariana é o melhor momento do ano para revolucionar algo na sua vida. E você pode aproveitar esse momento independentemente da quantidade de energia aquariana que você tem no seu Mapa Astral.
As mudanças impulsionadas pelo Sol em Aquário podem acontecer na sua vida de forma branda ou de forma brusca. A forma branda é quando você mete a cara no novo propondo novas formas de fazer algo. Já a forma brusca é através de rebeliões, revolução e confusão.
Altruísmo e Genialidade
Aquário é um signo de Ar, que trata das relações interpessoais, mas que está muito conectado à energia dos grupos e com a união. Nesse sentido, a energia aquariana é a da união do coletivo para que algo funcione, é uma energia muito altruísta. Portanto, quando o Sol está em Aquário, você deve se perguntar se une pessoas em prol de um objetivo ou não.
Além disso, Aquário é relacionado com a mente genial. Isso acontece porque a característica mercuriana de pensar rapidamente é ainda mais exacerbada por Urano, que é o regente de Aquário. Portanto, neste momento você consegue captar com mais facilidade essa energia para revolucionar algo na sua vida a partir de ideias geniais e originais.
O Sol em Aquário te impulsiona a unir pessoas em prol de um objetivo. Além disso, ele te ajuda a canalizar ideias que precisam nascer e que farão grande diferença na sua vida.
A energia aquariana é de coletividade, genialidade, originalidade, revolução, de fazer e propor algo diferente. O Sol em Aquário te ajuda a evoluir em níveis de consciência para um novo patamar porque te ajuda a pensar de uma forma coletiva. Além disso, ele te ajuda a reconhecer que os seus dons bem resolvidos podem ser extremamente úteis para muitas pessoas. A genialidade conecta o seu dom à coletividade.
O Sol em Aquário te ajuda a evoluir em níveis de consciência para um novo patamar porque te ajuda a pensar de uma forma coletiva e a reconhecer que os seus dons bem resolvidos podem ser extremamente úteis para muitas pessoas.
Inventividade e Ousadia com o Sol em Aquário
Durante a temporada aquariana, você percebe o seu lado inventivo. Esse é o momento em que você é capaz de usar o máximo da sua energia para inventar aquilo que quiser. Por isso, não é mais hora de esperar se sentir preparado(a) ou de esperar ter mais informação. Aquário prefere errar, fazer bobagens e besteiras do que deixar de fazer algo.
Durante a temporada aquariana, você percebe o seu lado inventivo. Por isso, esse é o momento de entrar em ação e não esperar.
Além disso, Aquário não gosta de textão, roteiro e previsibilidade. Este signo não gosta de nada pré-determinado, certinho e seguindo as coisas conforme a tradição. Aquário gosta de improviso. Dessa forma, o Sol em Aquário mostra que você não precisa ter e realizar as mesmas ações tradicionais e habituais de sempre, mas que você pode ousar.
Ouse e seja ousado(a) no sentido de ter coragem de quebrar conceitos e preconceitos, revolucionando a si mesmo(a). Existe algo dentro de você que você deseja fazer diferente ou simplesmente fazer. Há algo que você quer fazer e não faz por medo. O Sol em Aquário te impulsiona a ir além nessas questões porque te mostra a não se importar com o que os outros pensam sobre você.
O Sol em Aquário mostra que você não precisa ter e realizar as mesmas ações tradicionais e habituais de sempre, mas que pode ousar e não se importar com o que pensam sobre você.
Dicas práticas para você aproveitar o trânsito do Sol em Aquário:
– Abra a mente e perceba quais mudanças e revoluções precisam ser feitas na sua vida.
– Não fique apegado(a) a modelos e hábitos passados. Ouse pensar e inovar.
– Entre em ação agora para fazer a diferença na sua vida. Não espere o momento ideal.
– Aja mais no improviso.
– Quebre padrões e tradições que não funcionam mais para você.
– Una-se a grupos em prol de um objetivo comum.
Conteúdo: Thiago Cordeiro
Edição: Carolina Mezher e Juliana Jenkins