Saturno Retrógrado (Trânsito)

Revisando seus objetivos e comportamentos com Saturno Retrógrado

Saturno é o planeta da responsabilidade, da estrutura e das restrições. Quando está em movimento retrógrado, o Senhor do Tempo nos ajuda a revisar nossos objetivos e comportamentos. Além disso, favorece a transformação das relações de poder e hierarquia.

 

É importante ressaltar que, neste texto, estamos falando de quando Saturno está transitando de forma retrógrada e não sobre uma pessoa que tem Saturno Retrógrado em seu Mapa Natal. De toda forma, entender este momento de trânsito ajuda a esclarecer as características de quem tem este Saturno Natal.

 

Planetas Retrógrados: o que significa?

Quando um planeta está em movimento retrógrado, temos a impressão de que ele está caminhando para trás em relação à Terra. Trata-se, na verdade, de uma ilusão de ótica, mas que traz profundas influências para a nossa vida.

Durante esse período, os assuntos relacionados a esse planeta ficam em evidência e pedem por mais atenção e cautela. Por isso, esse é um momento de mais observação e avaliação e menos ação e impulso.

Saturno Retrógrado favorece a revisão de seus objetivos e comportamentos. Já a nível coletivo, é tempo de quebras nas lógicas de poder e nos sistemas vigentes.

  

Saturno Retrógrado: Revisando seus objetivos

Saturno é um planeta muito relacionado à estrutura e aos sistemas. É quem te ajuda a entender melhor seus objetivos e o que você precisa fazer para chegar até lá.

Quando está retrógrado, Saturno pede por uma revisão nesses setores. Então, é o momento de você olhar de novo para aquilo que vem construindo, para saber onde você deve perseverar e onde não faz mais sentido continuar.

Lembre-se que, com Saturno, não existe espaço para mentiras e enrolações. Por isso, é bom fazer uma análise sincera e seguir seu caminho com responsabilidade e comprometimento.

 

Durante a influência de Saturno Retrógrado, repense a sua estrutura de vida e construção de seus objetivos.

 

Saturno Retrógrado: Cuidado com a Autocobrança

Saturno também é um planeta disciplinador e exigente. É como aquele velho professor tradicional, que ensina com maestria e seriedade.

Quando está retrógrado, Saturno vai te ajudar a revisar suas condutas e comportamentos. Então, aproveite para pensar em formas mais alinhadas e responsáveis de expressar quem você é.

Além disso, não deixe de ser perseverante em suas ações, pois Saturno gosta do que é levado a sério.

Mas é importante ter cuidado porque você pode acabar se cobrando muito mais do que o necessário. Então, é bom trazer um pouco de leveza para esse processo. Lembre-se que, além de tudo, Saturno é um planeta justo. Ele pode até te cobrar, mas ele também te recompensa quando você faz a sua parte.

 

Durante Saturno Retrógrado, revise seus comportamentos de forma séria, mas cuidado com a autocobrança.

 

Saturno Retrógrado: Repensando as lógicas de poder

Toda a estrutura que Saturno traz para as nossas vidas também é vista no coletivo. Por isso, Saturno também diz muito sobre as lógicas de poder e hierarquia, cuidando daquilo que é tradicional e antigo.

Assim, é possível que esse trânsito traga quebras e revisões nesses setores. As falhas e os problemas da nossa estrutura atual ficam mais claros e pedem por uma revisão.

Mas é importante lembrar que Saturno prefere um comportamento cuidado e responsável. Ou seja, apesar de ele não ter muita paciência para ensinar, ele também não gosta que as coisas sejam feitas de qualquer jeito.

Então, para a mudança acontecer a gente precisa estar comprometido. É tempo de reestruturar!

 

Com Saturno Retrógrado, podemos reestruturar nossos sistemas e hierarquias com responsabilidade e cuidado.

 

Para aproveitar melhor esse trânsito, você pode:

– Revisar seus objetivos com responsabilidade.

– Pensar se está construindo uma vida que faz realmente sentido para você.

– Revisar suas condutas e comportamentos.

– Trazer perseverança e resiliência para suas ações.

– Ter cuidado com autocobrança excessiva.

– Ser cuidadoso e responsável com as mudanças que decidir fazer.

– Ficar atento às possibilidades de reestruturação das lógicas de poder e hierarquia.

 

Conteúdo e Edição: Carla Lamari

Compartilhe esse conteúdo

Artigos relacionados

Anterior
Próximo

Áreas relacionadas

Explore outras áreas