Mercúrio é o planeta que representa o intelecto, o raciocínio lógico e a comunicação. Peixes, por sua vez, é o signo da sensibilidade, intuição e compreensão, trazendo a energia do altruísmo e do serviço a algo maior. O trânsito de Mercúrio em Peixes favorece a conexão com as energias sutis e aflora o seu lado artístico, mas também te conecta com possíveis fantasias e distrações.
É importante ressaltar que, neste texto, estamos falando de quando Mercúrio está transitando pelo signo de Peixes e não sobre uma pessoa que tem Mercúrio em Peixes em seu Mapa Natal. De toda forma, entender este momento de trânsito ajuda a esclarecer as características de quem tem este Mercúrio Natal.
Mercúrio em Peixes: Ouvindo a voz interna e as energias sutis
Peixes é o signo que representa a intuição e a sensibilidade, estando relacionado àquilo que está oculto e fora da obviedade. Por isso, durante o trânsito de Mercúrio em Peixes, o seu raciocínio é encoberto por essa aura de mistério, mas também de muita conexão com aquilo que efetivamente diz o seu coração.
Nesse sentido, é possível que você tome decisões de uma forma menos analítica e racional, como se aquela conclusão simplesmente tivesse chegado ao seu coração. Por isso, é muito importante estar atento aos sinais e aos insights que surgirem durante esse trânsito, pois, provavelmente, eles estarão baseados em sua sabedoria interna.
Assim, aproveite que a influência de Mercúrio em Peixes favorece a sua aproximação com as energias sutis para se conectar novamente com os seus sonhos e com os pedidos da sua alma. Então, deixe um pouco de lado a lista de coisas que você ‘tem que’ fazer e abrace aquilo que você realmente quer realizar.
Durante a influência de Mercúrio em Peixes, escute a sua intuição e não tente forçar um raciocínio muito lógico e direto.
Mercúrio em Peixes: Ativando o lado artístico
Mercúrio é o planeta do raciocínio lógico e da comunicação, dizendo muito sobre a forma como expressamos aquilo que vivemos e acreditamos. Por isso, durante esse trânsito a sua expressão será tomada por uma onda de sensibilidade e criatividade, ficando muito mais fácil se expressar artisticamente.
Por mais que Mercúrio goste de uma comunicação mais direta e assertiva, Peixes vem mostrar que nem tudo precisa ser expressado de forma literal e totalmente racional. Então, aproveite o trânsito de Mercúrio em Peixes para dar vazão à sua sensibilidade através de músicas, poesias, pinturas, dança ou escrita intuitiva, por exemplo.
Lembre-se que o seu Ser pode encontrar várias formas de viver a sua Verdade, então não fique preso só àquilo que é convencional. Afinal, não há nada mais lindo que uma alma que aprendeu a se expressar livremente, não é mesmo?
Durante o trânsito de Mercúrio em Peixes, liberte a sua sensibilidade e se conecte novamente com a arte e a criatividade.
Mercúrio em Peixes: Cuidado com as fantasias
Como vimos, o trânsito de Mercúrio em Peixes traz à tona um lado imaginativo e sonhador, mas é importante estar atento para que a sua mente não se desloque demais da realidade e comece a acreditar em fantasias e ilusões.
Nesse sentido, pode ser que você sinta um pouco de conflito interno entre a sua necessidade de pensar de forma lógica e racional (Mercúrio) e uma tendência ao devaneio e ao abstrato (Peixes). Com isso, você pode se sentir confuso e até mesmo um pouco pessimista, como se você não conseguisse enxergar as coisas como elas realmente são.
Por isso, é muito importante você estar presente e atento, para que você possa se organizar internamente e entender o que é efetivamente real e o que é apenas uma distração ou criação mental.
Aproveite para escrever um pouco sobre suas ideias e sentimentos, pois isso pode te ajudar a receber insights e se sentir mais centrado.
Com Mercúrio em Peixes, busque organizar melhor seus pensamentos e sentimentos, para não se perder em cenários ilusórios.
Para aproveitar melhor esse trânsito, você pode:
– Estar atento aos sinais e insights, pois eles lhe trarão muitas respostas.
– Abrir espaço para a sua intuição e sensibilidade, percebendo as coisas de uma forma mais sutil e menos racional.
– Se conectar com os seus sonhos e com a vida que você realmente quer viver.
– Ativar o seu lado artístico e criativo através de músicas, poesias, pinturas, dança ou escrita intuitiva, por exemplo.
– Se expressar de forma mais livre e não se forçar a ser muito prático ou racional.
– Estar presente e atento, para que a mente não se desloque demais da realidade e passe a acreditar em fantasias.
– Ter cuidado com o pessimismo e as distrações mentais.
Conteúdo e Edição: Carla Lamari