Mercúrio é o planeta que representa o intelecto, o raciocínio lógico e a comunicação. Áries, por sua vez, é o signo do pioneirismo, da autenticidade e do impulso para a ação. O trânsito de Mercúrio em Áries favorece a assertividade em sua comunicação e traz agilidade e dinamismo ao seu dia a dia, mas pode levar à agressividade e intolerância.
É importante ressaltar que, neste texto, estamos falando de quando Mercúrio está transitando pelo signo de Áries e não sobre uma pessoa que tem Mercúrio em Áries em seu Mapa Natal. De toda forma, entender este momento de trânsito ajuda a esclarecer as características de quem tem este Mercúrio Natal.
Mercúrio em Áries: Assertividade em sua expressão
Áries é um signo que representa a iniciativa e a assertividade, trazendo o poder de ação e de realização. O trânsito de Mercúrio em Áries vem trazer toda essa energia para a sua comunicação, que tenderá a se tornar mais espontânea e objetiva.
Nesse sentido, é possível que você se sinta mais inclinado a falar abertamente sobre o que pensa e sente, sem muitos rodeios. Então, aproveite esse trânsito para se posicionar e colocar os seus limites sempre que for necessário.
Como traz uma energia de empoderamento e coragem, esse trânsito te ajudará a se preocupar menos com o que os outros pensam sobre você. Com isso, você conseguirá ser mais autêntico e sentirá uma menor necessidade em agradar as pessoas, fazendo apenas aquilo que realmente é importante para você.
Durante a influência de Mercúrio em Áries, foque naquilo que é importante para você e se posicione de forma objetiva e direta.
Mercúrio em Áries: Agilidade e dinamismo no dia a dia.
Durante o trânsito de Mercúrio em Áries, o seu raciocínio ficará mais rápido e a sua mente conseguirá chegar a conclusões com mais facilidade. Com isso, você verá mais movimento e fluidez em sua vida, ficando menos pessimista e com mais vontade de fazer acontecer.
Nesse sentido, aproveite para tomar decisões, fortalecer o seu poder de iniciativa e desenvolver novos projetos, pois você estará com mais coragem e ousadia. Inclusive, você vai ver que o tempo entre as suas ideias e o início das suas ações será mais curto, pois você não perderá muito tempo repensando suas conclusões.
Todavia, tome um pouco de cuidado com a impulsividade e o excesso de confiança. Lembre-se sempre que a melhor forma de agir alinhado à sua essência é cultivando a presença e se organizando internamente.
Durante o trânsito de Mercúrio em Áries, tenha em mente o que você que realizar e coloque energia naquilo nisso.
Mercúrio em Áries: Cuidado com a agressividade e a intolerância
Como vimos, o trânsito de Mercúrio em Áries deixa a mente mais ágil e a comunicação mais espontânea. Com isso, pode ser que você se expresse mal ou seja mal compreendido por quem te escuta.
Por isso, é importante estar atento ao que é dito, para que a sua comunicação não seja grosseira ou raivosa. Lembre-se que é totalmente possível ser objetivo e direto sem ser agressivo. Então, respire antes de falar, pois vai estar mais difícil controlar os impulsos e os sentimentos mal trabalhados.
Além disso, o trânsito de Mercúrio em Áries abre uma tendência à intolerância. Por isso, pode ser interessante evitar assuntos polêmicos ou demandar demais de quem está precisando de espaço. Foque em cultivar o seu espaço interno e canalize esse excesso de energia para o que te fará bem.
Com Mercúrio em Áries, esteja atento à impulsividade e à agressividade em sua fala, para que você não acabe em conflitos desnecessários.
Para aproveitar melhor esse trânsito, você pode:
– Falar de forma espontânea e objetiva sobre o que pensa e sente, sem muitos devaneios ou rodeios.
– Se posicionar e colocar os seus limites, sempre que for necessário.
– Focar no que é importante para você e agir de forma autêntica.
– Não se preocupar tanto em agradar as pessoas ou com o que elas pensam sobre você.
– Tomar decisões e iniciar novos projetos, com confiança, coragem e ousadia.
– Cultivar a presença, para que não aja impulsivamente ou com excesso de confiança.
– Estar atento ao que é dito, evitando agressividade e mal-entendidos.
– Evitar assuntos polêmicos e respeitar o espaço do outro, não dando margem à intolerância.
Conteúdo e Edição: Carla Lamari