Marte em Peixes (Trânsito) 

Trazendo fluidez e sensibilidade para suas ações com Marte em Peixes

Marte é o planeta que representa o desejo, a força e a coragem, trazendo a energia de ação e o poder de decisão. Peixes, por sua vez, é o signo da sensibilidade, intuição e compreensão, trazendo a energia do altruísmo e do serviço a algo maior. O trânsito de Marte em Peixes vem trazer fluidez e sensibilidade para suas ações, favorecendo a conexão com a sua intuição e te aproximando do serviço ao próximo.

 

É importante ressaltar que, neste texto, estamos falando de quando Marte está transitando pelo signo de Peixes e não sobre uma pessoa que tem Marte em Peixes em seu Mapa Natal. De toda forma, entender este momento de trânsito ajuda a esclarecer as características de quem tem este Marte Natal.

 

Marte em Peixes: Entrando no fluxo

Peixes é um signo de Elemento Água, que nos mostra a necessidade de respeitarmos nossos fluxos e ritmos internos. Durante o trânsito de Marte em Peixes, as suas ações e decisões estarão banhadas por essa energia de fluidez, trazendo menos impulsividade e mais sensibilidade para aquilo que você quer realizar.

Por isso, o melhor é que você não tente forçar ações ou queira resolver tudo de forma muito imediata e objetiva. Lembre-se de respirar e se permita pausar quando sentir que é necessário. Afinal, isso fará com que as suas ações venham ao mundo de forma mais natural e conectada com o que existe dentro de você.

Todavia, esteja atento com a preguiça e a procrastinação, pois essas também são tendências para esse período. Nesse sentido, é importante que você encontre um equilíbrio entre aquilo que precisa ser feito e o seu ritmo interno, para que você não se desgaste ou se cobre desnecessariamente.

 

Durante a influência de Marte em Peixes, traga fluidez para as suas ações, respeitando seu ritmo interno e pausando quando sentir necessidade.

 

Marte em Peixes: Servindo ao próximo

Não podemos esquecer que Peixes também se relaciona com a doação e o serviço a algo maior. O trânsito de Marte em Peixes faz com que as nossas ações sejam voltadas para esses assuntos, buscando encontrar maneiras de ajudar aquelas pessoas que precisam mais da nossa atenção.

Esse auxílio vem envolto em sensibilidade e compaixão, nos mostrando que há diversas maneiras de sermos altruístas e servirmos ao próximo. 

É possível que profissionais que promovem a cura, como médicos e terapeutas, sintam uma energia de renovação do propósito e se motivem ainda mais para realizar suas tarefas. Todavia, se este não for o seu caso, não significa que não há nada que você possa fazer.

Você pode ajudar através de uma conversa inspiradora, de uma doação de mantimentos, da participação em um trabalho voluntário ou até mesmo de uma oração, por exemplo. O importante é que você encontre uma maneira de ajudar quem está precisando, porque isso pode acabar te trazendo bastante realização interna.

 

Durante o trânsito de Marte em Peixes, utilize a sua compaixão e sensibilidade para servir ao próximo e ajudar quem precisa de você.

 

Marte em Peixes: Ativando a intuição

Peixes é o signo que representa a intuição e a sensibilidade, estando relacionado àquilo que está oculto e fora da obviedade. Por isso, com Marte em Peixes suas ações serão mais motivadas pela sua intuição do que por uma lógica extremamente racional.

Aproveite o trânsito de Marte em Peixes para sair do automático. É o momento de se escutar mais antes de agir e ter a coragem de honrar o que você já sabe que quer fazer.

Lembre-se que Marte é o planeta da força e da assertividade. Então, combine essas energias com a confiança em sua intuição. Assim, você pode romper com o que não faz mais sentido para você e começar a caminhar rumo à vida que você realmente quer ter.

 

Com Marte em Peixes, tenha a coragem de agir de acordo com o que te diz a sua intuição, pois é tempo de ser coerente com a sua verdade interna.

 

Para aproveitar melhor esse trânsito, você pode:

– Tomar atitudes respeitando o seu ritmo e fluxo internos, com menos impulsividade e imediatismo.

– Equilibrar esse ritmo interno com o que precisa ser feito, para não cair em preguiça e procrastinação e acabar se culpando.

– Trazer sensibilidade e compaixão para ações que podem ajudar quem precisa.

– Ajudar através de uma conversa inspiradora, de uma doação de mantimentos, da participação em um trabalho voluntário ou até mesmo de uma oração, por exemplo.

– Renovar o seu senso de propósito e a sua vontade de servir através de sua profissão.

– Agir mais motivado pela intuição do que por uma lógica extremamente racional.

– Ter força e coragem para honrar a sua verdade interna e romper com o que não faz mais sentido para você.

 

Conteúdo e Edição: Carla Lamari

Compartilhe esse conteúdo

Artigos relacionados

Anterior
Próximo

Áreas relacionadas

Explore outras áreas