Mapa Astral para Crianças

Descubra como a Astrologia pode te ajudar a identificar as potencialidades e capacidades do seu filho desde o momento de seu nascimento, através do Mapa Astral para Crianças.

Mapa Astral para Crianças: qual o seu significado?

No momento em que cada bebê nasce, existe uma configuração astrológica no céu que definirá características importantes de sua personalidade, assim como os principais acontecimentos que vão ocorrer ao longo de vida, como se fosse um mapa que representasse a sua história.

Através do Mapa Astral é possível facilitar seu processo do autoconhecimento e entender mais sobre a sua verdadeira essência, e, no caso das crianças, será ainda mais importante pois ajudará os pais a conhecer a individualidade e a natureza de seu filho, e encaminhá-lo para suas próprias realizações, facilitando sua jornada.

Nenhuma educação é igual, cada criança possui sua própria personalidade, seus próprios desafios, seu jeitinho de interpretar o mundo e interagir com os outros. É perceptível essa diferença apenas ao olhar para dois irmãos, que embora sejam criados no mesmo ambiente, se comportam de maneira divergente do outro.

Ao fazer o Mapa Astral da Criança, será possível analisar os pontos primordiais de seu filho, quais suas qualidades e talentos natos, sua competitividade, como lida com figuras de autoridade e, assim por diante.

 

Aspectos Primordiais do Mapa Astral da Criança

No Mapa Astral Infantil, costuma-se analisar as configurações planetárias do dia e hora que a criança nasceu, como a posição do Sol, da Lua, seu Ascendente e Meio do Céu, respeitando sempre sua individualidade e privacidade.

Assim, a criança poderá crescer em um ambiente seguro e benéfico para seu crescimento, tendo mais chance de se tornar um adulto feliz, porque terá a oportunidade de se desenvolver de maneira saudável, alinhada a sua natureza.

 

Antes de Continuar, temos uma sugestão para você! Escolha seu Signo no Formulário abaixo e receba informações sobre ele diretamente no seu e-mail.

 

Mapa Astral Infantil: Signo Solar

No Mapa Astral da Criança, o Sol tem a importância de mostrar como será a identidade da criança, principalmente em seus anos iniciais de vida. É a energia solar que possibilitará ver as características primordiais e a individualidade da criança, sua personalidade e sua sensibilidade.

Através do seu signo Solar, os pais ou responsáveis também conseguem saber de que modo essa criança irá interpretar e sentir as figuras de autoridade, como os próprios pais, professores, adultos. E, como costuma se relacionar com seu grupo de amigos, sendo introvertida ou extrovertida, por exemplo.

Crianças que possuem o signo solar no elemento Fogo, por exemplo, tendem a ser mais agitadas, independentes, sendo mais intensa em seus sentimentos, podendo ser inclusive mais impulsivas. Enquanto as crianças do signo de Terra mostram comportamentos mais maduros, gostam de organização ou uma rotina regrada, assim como tem uma personalidade um pouco mais teimosa.

Quando o sol estiver no elemento Ar, a criança terá mais criatividade e imaginação, tendo a tendência a gostar de conversar, criar histórias e buscar por liberdade. Já crianças que possuem o signo solar no elemento Água, prezam pela segurança em seu lar, gostam de expressar suas emoções, sendo amorosas e sentimentais.

 

Mapa Astral Infantil: Signo Lunar

Ao fazer a leitura do Mapa Astral, outro astro terá uma configuração importante para a criança, que é a posição em que a Lua ocupava no céu no momento de seu nascimento. É pelo signo lunar que podemos analisar quais serão os desafios, medos e inseguranças que a criança pode apresentar em sua vida.

O Signo Lunar, dentro da Astrologia, representa os sentimentos que carregamos no subconsciente, sendo a estrutura básica dos relacionamentos e, também, da autoconfiança e segurança que possuímos para expressar emoções e nos comunicar. Pela Lua, é possível compreender o que é necessário para que a criança cresça sentindo-se segura, vencendo suas limitações e nutrindo-se com o que sua essência pede.

Os pais ou responsáveis, ao conhecerem seu Signo Lunar, podem incentivar a criança em suas qualidades, ao invés de força-la a ser o contrário. Se os pais sabem que a criança possui um perfil mais introspectivo ou com maior sensibilidade, não irão força-la a situações que possam lhe deixar desconfortável, por exemplo.

Assim, conseguirão entender as necessidades emocionais de cada criança, educando-as respeitando sua individualidade, além de poderem assim prepara-las para serem autênticas e gestoras da própria realidade.

 

Mapa Astral Infantil: Signo Ascendente

Dentro do Mapa Astral, o Ascendente é o signo que emergia no céu no momento exato do parto na hora do nascimento, o que significa que expressa exatamente o jeitinho e a particularidade da criança, sendo sua marca registrada no mundo.

Embora o signo Ascendente esteja mais relacionado com a forma como a criança irá se comportar ao longo de sua maturidade e da vida adulta, é possível prever determinadas características e educa-la para os desafios futuros, pois representará as tendências ocultas do seu “eu interior”.

A partir deste signo, a criança pode demonstrar tendências de temas que ela se interessa, onde coloca mais energia, suas trocas com outras pessoas que não fazem parte do seu ambiente, e, até mesmo informações sobre seu aprendizado.

Uma criança com Ascendente em Touro pode ter a tendência a aprender em um ritmo mais lento e preguiçoso, enquanto uma criança com Ascendente em Gêmeos é mais curiosa e absorve com maior rapidez as informações que recebe, por exemplo. Isso tudo vai depender da relação entre o seu Ascendente e a combinação com os outros elementos do seu Mapa Astral.

 

Mapa Astral Infantil: Meio do Céu 

No Mapa Astral da Criança, o signo que está no Meio do Céu é aquele que indicará os passos futuros que a criança pretende realizar ao longo da vida, apontando os desejos que carrega internamente, suas ambições, aspirações e missão de vida.

Pelo Meio do Céu é possível saber como a criança vai buscar sucesso em sua vida adulta, o que significa realização para ela e, até mesmo, sua jornada profissional. E, ainda que tenha maior influencia ao longo de seu amadurecimento, o Meio do Céu pode servir como orientação para os pais ou responsáveis investirem em seus estudos, e em suas habilidades

Ao encorajar a criança a desenvolver as aptidões presentes no Meio do Céu, ela se tornará mais segura para assumir seus talentos e qualidades inatos, sentindo-se reconhecida, e possa caminhar para a vida profissional com mais confiança.

 

Compartilhe esse conteúdo

Artigos relacionados

Anterior
Próximo

Áreas relacionadas

Explore outras áreas