Lua Minguante em Câncer

Libere as Mágoas e Honre sua Ancestralidade com a Lua Minguante em Câncer

A Lua Minguante marca um momento de reflexão e de mergulho profundo. Como o gatilho dessa Lua Minguante é em Câncer, isso significa que você mergulhará em assuntos cancerianos. Este será o tema da introspecção tão característico desta fase lunar.

 

Quando falamos de Lua Minguante em Câncer, estamos falando que foi em Câncer onde começou a fase Minguante da Lua. O gatilho da Lua Minguante foi em Câncer. A energia desta Lua influencia durante toda uma semana até a próxima Lua Nova, por mais que a Lua Minguante passe a transitar por outros signos.

Lua Minguante em Câncer: A Lua do Passado e do Mergulho Ancestral

A Lua Minguante em Câncer é a Lua do Mergulho Ancestral porque Câncer é o signo da ancestralidade, da família, do passado, da raiz e da origem emocional dos seus comportamentos, reações e atitudes.

 

A Lua Minguante em Câncer é a Lua do Mergulho Ancestral porque Câncer é o signo da ancestralidade, da família, do passado, da raiz e da origem emocional.

 

Além disso, a Lua Minguante é a Lua que finaliza o ciclo lunar. Portanto, essa é a fase da Lua que trabalha com o passado porque precisamos refletir sobre o que aconteceu no ciclo que se finaliza. A Lua Minguante em Câncer nos mostra que questões emocionais, ancestrais e do passado precisam ser analisadas, verificadas e refletidas para que o equilíbrio seja alcançado.

Esse momento mostra que questões emocionais, ancestrais e do passado precisam ser analisadas, verificadas e refletidas para que o equilíbrio buscado pelo Sol em Libra aconteça.

 

Além disso, Câncer é o único signo regido pela Lua e isso significa que as energias de Câncer e da Lua se interlaçam e estão conectadas. O fato de a Lua estar Minguante em Câncer significa que temos uma sensibilidade ainda maior sob a influência desse trânsito lunar.

Portanto, não há como fugir: você irá entrar em contato com questões do seu passado, questões que estão embutidas na parte mais profunda do seu ser, questões emocionais e ancestrais para poder refletir sobre elas.

 

Liberando mágoas e honrando a Ancestralidade

A Lua Minguante é uma Lua de limpeza energética e reflexão. Nessa Lua, precisamos liberar os obstáculos em excesso que estão no nosso caminho como raiva, mágoas passadas, questões mal resolvidas e questões ancestrais não honradas. Ou seja, precisamos liberar tudo o que nos impede de alcançar o que desejamos.

Essa Lua diz que é fundamental honrar sua raiz, sua origem, sua ancestralidade.

 

Independentemente de como é a sua relação com a sua família e a sua ancestralidade, você escolheu estar com as pessoas que estão ao seu redor e precisa resolver as questões com elas. Nem que seja por apenas um único momento, você precisa tratar a sua ancestralidade como algo solene, especial, honroso e nobre. Quando você honra as suas origens, você tem mais força.

A Lua Minguante é uma Lua de pouca luminosidade e de força magnética fraca. Portanto, é momento de baixar um pouco a cabeça para aceitar o que você viveu. Nesse sentido, não guarde mais mágoas e ressentimentos porque isso só faz mal a você mesmo(a). Ou seja, não se prenda ao passado e foque na sua vida atual.

 

A Lua Minguante em Câncer nos convida a mergulharmos dentro de nós para ganharmos consciência de pessoas, questões e mágoas do passado que precisam ser liberadas e curadas.

 

Dicas práticas para você aproveitar a Lua Minguante em Câncer:

– Reflita sobre o seu passado e tudo o que precisa ser liberado e reavaliado;

– Honre a sua ancestralidade e fortaleça os laços com a sua família, seja a de sangue ou a escolhida.

– Aproveite esse momento para fazer a sua árvore genealógica e/ou constelação familiar;

– Aproveite esse momento para fazer meditações profundas que te ajudem a identificar o que ainda te machuca e precisa ser curado;

 

A energia dessa Lua afeta a todos de uma forma coletiva e também de uma forma individual a depender do Mapa Astral de cada um. Se você tem Câncer forte no Mapa, sentirá essa energia de forma ainda mais forte.

 

Conteúdo: Thiago Cordeiro
Edição: Carolina Mezher

Compartilhe esse conteúdo

Artigos relacionados

Anterior
Próximo

Áreas relacionadas

Explore outras áreas