Júpiter é o planeta da expansão, também conhecido como o “Grande Benéfico” do Zodíaco. É através dele que encontramos abundância, sorte e otimismo. Peixes, por sua vez, é o signo da sensibilidade, intuição e compaixão. O trânsito de Júpiter Retrógrado em Peixes favorece o autoconhecimento e a percepção sobre o que precisamos amadurecer para expandir.
É importante ressaltar que, neste texto, estamos falando de quando Júpiter está transitando de forma retrógrada pelo signo de Peixes. E não sobre uma pessoa que tem Júpiter Retrógrado em Peixes em seu Mapa Natal. De toda forma, entender este momento de trânsito ajuda a esclarecer as características de quem tem este Júpiter Natal.
Planetas Retrógrados: o que significa?
Quando um planeta está em movimento retrógrado, temos a impressão de que ele está caminhando para trás em relação à Terra. Trata-se, na verdade, de uma ilusão de ótica, mas que traz profundas influências para a nossa vida.
Durante esse período, os assuntos relacionados a esse planeta ficam em evidência e pedem por mais atenção e cautela. Por isso, esse é um momento de mais observação e avaliação e menos ação e impulso.
Como Júpiter é um planeta que expande tudo aquilo que toca, quando essa energia é desacelerada no céu, significa que você também precisa desacelerar naquilo que pretende expandir na Terra.
Júpiter Retrógrado em Peixes: É tempo de viajar para dentro
Júpiter está relacionado às grandes viagens e experiências transformadoras. Porém, quando está retrógrado, é como se as viagens pudessem ser muito mais internas que externas.
Por isso, esse é um ótimo momento para você fazer viagens com o propósito de mergulhar internamente. Então, vá com a intenção de se reconectar com a sua essência e refletir mais sobre a sua vida e sonhos.
Pode ser muito interessante ir para lugares que tenham uma natureza exuberante ou fazer retiros espirituais, por exemplo.
Por outro lado, essa também é uma energia mais introspectiva. Por isso, pode ser que você queira ficar mais em casa. Se for esse o caso, não deixe de nutrir esse espaço de silêncio interno e fazer coisas que trazem conexão e contato com a Espiritualidade.
O ponto central é você se conectar com aquilo que pode te transformar internamente!
Durante Júpiter Retrógrado em Peixes, faça viagens com propósito, focando em sua transformação interna.
Júpiter Retrógrado em Peixes: Percebendo o que impede a sua expansão
Esse também é um trânsito que vai trazer mais clareza sobre suas crenças, seus hábitos e seus padrões de comportamento que te prejudicam. Com isso, você vai poder colocar a sua energia em transformar o que te limita.
Além disso, você pode usar esse período para perceber o que vem te prendendo.
Será que o seu trabalho está alinhado à sua missão de vida? O seu relacionamento afetivo te dá liberdade para ser quem você é? A cidade em que você mora te proporciona o crescimento que você deseja?
Dessa forma, avalie o que está em desequilíbrio em sua vida e lembre-se que a transformação é sempre interna. Tome consciência do que te limita e comece o seu processo de transformação!
Com Júpiter Retrógrado em Peixes, perceba suas limitações e trabalhe internamente para melhorá-las.
Júpiter Retrógrado em Peixes: O chamado para o amadurecimento
Toda essa movimentação interna vai te ajudar a ouvir o chamado da sua alma para o amadurecimento. Assim, você repensa as suas atitudes, avalia o que vem fazendo de certo e errado e assume aquilo que precisa melhorar.
Além disso, esse amadurecimento também se dá em relação às suas crenças e hábitos espirituais. Isso porque, em suas frequências mais baixas, Peixes pode levar a escapismos, fugas, vícios, exageros e dogmatismos, por exemplo.
Então, é muito importante que você reavalie a sua jornada espiritual, para que possa manter a sua autonomia nesse processo de expansão da consciência.
Ou seja, o chamado é para o questionamento e para a observação interna. Então, procure fazer esse movimento sem o peso do julgamento e da autocobrança.
Afinal, até as experiências que entendemos como “erros” acontecem com o propósito de auxiliar o nosso desenvolvimento, não é mesmo?
Com Júpiter Retrógrado em Peixes, se conecte com a Espiritualidade de forma autêntica e verdadeira.
Para aproveitar melhor esse trânsito, você pode:
– Aprofundar o seu Autoconhecimento.
– Fazer terapia e estudar sobre coisas que expandem a consciência.
– Viajar com o propósito de se conectar internamente.
– Fazer retiros espirituais.
– Repensar suas atitudes, crenças e padrões de comportamento.
– Tomar consciência sobre escapismos, fugas e dogmatismos em sua Espiritualidade.
– Amadurecer e ter autonomia sobre a sua jornada espiritual.
Conteúdo e Edição: Carla Lamari