O trânsito de Júpiter pelo signo de Peixes abre espaço para mais sensibilidade, intuição e Espiritualidade em sua vida.
Júpiter é o planeta da expansão, também conhecido como o “Grande Benéfico” do Zodíaco. É através dele que você encontra a abundância, a sorte e o otimismo. Peixes, por sua vez, é o signo da sensibilidade, conexão e inspiração, sendo ele o canal de comunicação com a Espiritualidade. Portanto, o trânsito de Júpiter em Peixes vem renovar as esperanças, lembrar que ainda há motivos para sonhar e conectar com a beleza da vida.
É importante ressaltar que, neste texto, estamos falando de quando Júpiter está transitando pelo signo de Peixes e não sobre uma pessoa que tem Júpiter em Peixes em seu Mapa Natal. De toda forma, entender este momento de trânsito ajuda a esclarecer as características de quem tem este Júpiter Natal.
Júpiter em Peixes: Renove suas esperanças e se permita sonhar
Já não é novidade que, desde 2020, estamos vivendo diversos desafios sociais, que impactaram diretamente o nosso bem-estar pessoal. A pandemia nos trouxe recolhimento, solidão e uma necessidade de nos reinventarmos e focarmos em nosso trabalho, o que representa bem o trânsito de Júpiter pelo signo de Capricórnio.
Em 2021, o trânsito de Júpiter por Aquário veio nos lembrar da nossa capacidade de socialização, da nossa vontade de estar em grandes grupos e buscar soluções para os problemas coletivos que enfrentamos. Ainda assim, não foi possível fazer isso da forma como estávamos acostumados, e as interações virtuais acabaram sendo a saída que encontramos.
Olhando para esse cenário, é possível que você se sinta com uma energia de expansão reprimida, com vontade de sair, viajar, aprender coisas novas e desenvolver ainda mais suas habilidades, não é mesmo? E a boa notícia é que o trânsito de Júpiter em Peixes em 2022 vem como um feixe de esperança em meio a tudo isso.
Peixes é o signo dos sonhos, da inspiração e da sensibilidade. Em suas energias mais elevadas, é o signo que te conecta com o Belo e te faz ter fé – na vida, nas pessoas, em Deus! Por isso, quando encontra a expansão jupteriana, é um signo que vai te devolver a sua capacidade de sonhar e te fazer acreditar que tudo aquilo que você deseja pode ser realizado.
Sendo assim, Júpiter em Peixes é um excelente momento para você se perguntar o que você quer verdadeiramente ser e realizar, qual é o seu legado e o seu propósito, e começar a acreditar que viver essa realidade é algo totalmente possível!
Durante a influência de Júpiter em Peixes, é interessante se conectar com a sua Missão de Alma para que você possa expandi-la e expressá-la ao mundo.
Júpiter em Peixes: Se conecte com a Espiritualidade
Peixes também é o signo da fé, da conexão com o místico, o mistério e o oculto. O trânsito de Júpiter em Peixes fará com que as buscas relacionadas a esses assuntos se intensifiquem ainda mais.
É tempo de se conectar com aquilo que você não pode ver, mas apenas sentir. Trazer a sua intuição para o seu dia a dia e confiar mais nas respostas indicadas pelo seu coração, expandindo a sua consciência espiritual e se conectando com a certeza de que a vida vai muito além da nossa realidade terrena.
Além disso, estudos como Astrologia, Numerologia, Yoga, Tarot e terapias de cura energética estarão altamente favorecidos. Se a sua ideia não é mergulhar nesses assuntos, pelo menos utilize-os a seu favor e aproveite para se conectar com profissionais que podem te ajudar a encontrar mais sentido em sua vida através dessas ferramentas.
Com Júpiter em Peixes, conecte-se com a sua realidade espiritual e expanda a sua confiança naquilo que você não vê, mas pode sentir.
Ative o seu lado artístico
A sensibilidade de Peixes nos conecta com a arte, seja através da música, da dança, da pintura ou do teatro. Então, Júpiter em Peixes vem te convidar a acessar novas facetas do seu Ser, te tirando das caixinhas do trabalho-dinheiro-sucesso e te colocando em contato com a sua criança interior.
É muito comum podarmos a nossa criatividade e nosso poder de brincar com a realidade por acreditarmos que precisamos ser sempre sérios e responsáveis com nossas obrigações. Com isso, deixamos de alimentar a nossa inspiração e, como consequência, a vida acaba se tornando menos bonita e instigante.
Por isso, inspiramos você a deixar de lado o autojulgamento e a se jogar nas artes! Você não precisa ser o melhor e isso não precisa te trazer nenhum dinheiro ou se tornar a sua profissão (mas se for assim, está ótimo também!). A ideia é apenas se permitir esse contato com o Belo e com formas mais sensíveis de ver a vida.
O trânsito de Júpiter em Peixes te conecta com as artes e com a possibilidade de expressar sua realidade de um modo diferente. Retome o contato com a sua criança interior e deixe que ela te diga do que ela gosta de brincar.
Datas de Júpiter em Peixes:
Desde o final de 2020, Júpiter vem fazendo uma dança entre os signos de Aquário e Peixes, indo e voltando de cada um deles. No próximo ano, essa dança ainda incluirá o signo de Áries.
Isso vem ocorrendo em razão dos vários movimentos retrógrados desse planeta e, por isso, é importante ter clareza sobre as datas em que ele esteve e estará em cada signo, para que você possa absorver as melhores energias de cada período:
– Júpiter em Aquário: 19/12/20 a 13/05/21
– Trânsito de Júpiter em Peixes: 13/05/21 a 28/07/21
– Júpiter em Aquário: 28/07/21 a 29/12/21
– Trânsito de Júpiter em Peixes: 29/12/21 a 10/05/22
– Júpiter em Áries: 10/05/22 a 28/10/22
– Trânsito de Júpiter em Peixes: 28/10/22 a 20/12/22
Para aproveitar melhor a influência desse trânsito, você pode:
– Se aprofundar no seu processo de Autoconhecimento, para que você possa expressar cada vez mais a sua essência e a sua missão de vida.
– Estudar assuntos como Astrologia, Numerologia, Tarot ou curas energéticas (Reiki e Thetahealing®, por exemplo).
– Começar ou intensificar a sua prática de Yoga.
– Desenvolver novas habilidades e aprender sobre coisas que te inspiram.
– Confiar mais na sua intuição e usar a sua razão não mais para te oprimir e julgar, mas para te libertar.
– Entrar em contato com as artes, começar a tocar um novo instrumento, fazer aulas de dança, participar de um grupo de teatro ou aprender a pintar.
– Viajar para locais que te conectem com a sua Espiritualidade, como locais sagrados, templos ou que tenha uma natureza exuberante, por exemplo.
– Praticar ações solidárias, ativando sua sensibilidade e empatia com as dores do próximo.
– Aproveitar a magia da vida e confiar nos seus sonhos e na sua capacidade de realizá-los.
Conteúdo e Edição: Carla Lamari