Você sabia que existem outros tipos de cocriação para além de materializar uma casa ou um relacionamento novo? É normal buscarmos satisfações externas no nosso dia a dia, seja com um trabalho, relacionamento ou conquista material. Não tem problema nenhum, mas existem outras formas de encontrar essas satisfações também. Nesse post, você vai ver a importância e a força da conexão interior.
Quando olhamos para dentro, descobrimos em nós uma grande conquista.
Assim como o mundo externo, o mundo interno encara seus próprios imprevistos. Aprendemos a construir e a reconstruir nossos desejos, entendendo que as mudanças são parte fundamental da vida.
A Força da Conexão Interior: Acolher e Respeitar nossas Vontades
Desde pequenos somos educados a tomar grandes decisões, decidir a profissão que queremos seguir, com quem queremos casar ou se queremos ter filhos. Mas nem sempre somos educados a lidar com as nossas emoções, a acolher e respeitar nossas vontades e limites. Por isso, muitas vezes fazemos escolhas importantes, mas nem sempre elas estão alinhadas com a nossa Essência, com a vida que desejamos ter.
Conectar-se com o seu interior é reconhecer que a vontade mora em nós.
Pode ser que o mundo exterior traga pistas, estímulos e possibilidades, mas o caminho começa dentro. Reencontrar essa vontade que sempre esteve conosco é uma forma de se conectar com a beleza da vida e com a fluidez dos ciclos. Os momentos desafiadores fazem parte, os altos e baixos do dia a dia, mas o importante é que a gente encontre o caminho de volta para casa, para dentro.
A Força da Conexão Interior: Ressignificar a Mudança
A cada novo dia temos a possibilidade de fazer diferente, redefinir a rota e experimentar com novas possibilidades. Quando decidimos mergulhar em nós mesmos, nesse universo muitas vezes desconhecido, descobrimos que somos capazes de produzir novos inícios. Pode ser que esse início interno reflita do lado de fora, com uma mudança de emprego, de profissão ou até de aparência, mas ele parte de dentro.
Ao tomar consciência das mudanças que queremos fazer na nossa casa interna, das coisas que deixaram de fazer sentido, abrimos espaço para o novo.
Nem sempre estamos dispostos a fazer as mudanças necessárias, seja por apego, insegurança ou medo do desconhecido. Toda transformação gera essa incerteza, porque precisamos soltar algumas coisas para que outras possam vir. Por isso, é tão comum que a gente continue na nossa zona de conforto, para manter essa sensação de segurança.
Valorize os Inícios Internos
Algo interessante que o Autoconhecimento traz é uma mudança de perspectiva e uma expansão dos nossos horizontes. Mesmo que a gente tente, o mundo exterior foge ao nosso controle. A vida naturalmente traz surpresas e transformações.
Conhecer esse mundo interno é uma forma de trazer segurança para a nossa vida, não para impedir as mudanças, mas para aproveitar o melhor delas com leveza.
Quando cocriamos para dentro, nós estamos fortalecendo o nosso interior e entrando em contato com as nossas vontades. Com o coração aberto, podemos fazer as mudanças necessárias para que os inícios internos sempre possam existir.
Conteúdo e Edição: Lua