A Lua Minguante é um momento de finalização de ciclo e de reflexão sobre tudo que passou, tudo o que virá e tudo o que você precisa desapegar. A Lua Minguante representa um aspecto de quadratura entre Sol e Lua no céu e esse aspecto não-fluido faz com que você entre em contato com seus assuntos não resolvidos. Na Lua Minguante em Áries, você deve refletir sobre a impulsividade e entrar em contato com a sua ancestralidade.
Quando falamos de Lua Minguante em Áries, estamos falando que foi em Áries onde começou a fase Minguante da Lua. O gatilho da Lua Minguante foi em Áries. A energia desta Lua influencia durante toda uma semana até a próxima Lua Nova, por mais que a Lua Minguante passe a transitar por outros signos.
Lua Minguante em Áries: Freie a Impulsividade
A Lua Minguante traz à tona o lado frágil do signo em que a Lua está para que você se conscientize dele. Portanto, as questões mais complicadas do signo de Áries podem ficar mais evidentes nesse momento, principalmente se você tem Áries forte no seu Mapa Astral. Você pode sentir algo relacionado com impulsividade, raiva e impaciência, por exemplo.
Na Lua Minguante em Áries, os pontos complicados de Áries como impulsividade, raiva e impaciência ficarão em evidência.
Nesse momento, é importante você perceber que é necessário frear um pouco o impulso de realizar tudo a todo instante, sem parar para analisar se está no caminho certo. É importante que você tenha certezas, ou seja, que improvise menos.
Por isso, vale à pena dar uma geral na sua vida e refletir se existe alguma área da vida em que você esteja agindo por impulso ou que esteja travando algum tipo de disputa que não vai te levar a lugar nenhum.
Nesse momento, é importante perceber que é necessário frear o impulso de realizar tudo a todo instante e sem analisar direito.
Segurança, cuidado e conforto com a energia do Sol em Câncer
O Sol está em Câncer, um signo de Água, enquanto a Lua está em Áries, um signo de Fogo. Áries tem relação com a movimentação e é regido por Marte, que é um planeta bélico, relacionado com a atividade e com a impaciência.
Além disso, Áries também é muito abrupto, impulsivo e de ação rápida. É um signo que não se preocupa tanto com o que já conquistou e com a sua estrutura. Ele simplesmente segue sem se preocupar com a segurança por trás.
Diante disso, a energia do Sol em Câncer vem para trazer a cura e o equilíbrio. A energia canceriana gosta de cuidar, acalantar e se preocupa com o outro. É uma energia de mãe, que quer ter certeza de que o que se vai fazer é seguro e certeiro.
Portanto, vale a pena perceber se existe algo na sua vida agora em que você está inseguro(a) e precisando de um pouco mais de cuidado, segurança e conforto.
Por outro lado, questões relacionadas com atividade e movimentação também podem vir à tona. Por isso, reflita se você está agindo e fazendo as coisas que são condizentes com o que você gosta de verdade.
A energia do Sol em Câncer diz que você precisa trabalhar com o que te traz prazer, amor e conforto.
Desacelere e ressignifique laços fraternos
Durante a Lua Minguante em Áries, você pode curar todos os seus problemas, as suas crenças limitantes, seus arrependimentos, ansiedades e tudo o que está acelerado demais e que você sente que deve frear.
A Lua Minguante em Áries te pede para desacelerar, parar um pouco, repensar, redesenhar o caminho e ressignificar dores e questões que possam surgir.
Já a energia do Sol em Câncer te trará um emaranhado positivo de laços fraternos. Câncer é a Mãe e diz que você precisa se reconectar à Grande Mãe, à própria Terra e à sua ancestralidade. Portanto, esse momento é muito propício para meditações e atividades que te façam entrar em contato com a sua família de Alma e suas questões mais profundas.
O Sol em Câncer te convida a entrar em contato com a sua ancestralidade e com questões profundas para abraçar o que dói e que ainda não foi resolvido dentro de você.
Dicas práticas para você aproveitar a Lua Minguante em Áries:
– Reflita sobre as áreas da sua vida e veja se há alguma em que você está sendo impaciente e impulsivo(a).
– Aproveite para desacelerar e repensar se está seguindo no caminho que realmente deseja.
– Reflita se existe algo na sua vida em que está inseguro(a) e precisa de mais cuidado e segurança.
– Trabalhe com o que te traz prazer, amor e conforto.
– Conecte-se com a sua ancestralidade e com a Grande Mãe, a Terra.
– Medite para entrar em contato com questões profundas não resolvidas e que ainda te trazem dor.
– Entre em contato com as verdadeiras emoções em tudo o que fizer.
Conteúdo: Thiago Cordeiro
Edição: Carolina Mezher