A Lua Crescente marca um momento de crescer a partir de dificuldades, de entrar em contato com o que impede seu crescimento para que você consiga superar isso. A Lua Crescente em Aquário, com o Sol em Escorpião, traz a energia da Revolução Profunda e, quanto mais você se aprofundar em você mesmo(a), nos seus pensamentos, crenças e energia, mais você poderá revolucionar a sua vida.
Quando falamos de Lua Crescente em Aquário, estamos falando que foi em Aquário onde começou a fase Crescente da Lua. O gatilho da Lua Crescente foi em Aquário. A energia desta Lua influencia durante toda uma semana até a próxima Lua Cheia, por mais que a Lua Crescente passe a transitar por outros signos.
Lua Crescente em Aquário: A Lua da Revolução Profunda
A Lua Crescente em Aquário é um momento de mergulho profundo naquilo que você deseja mudar, revolucionar e ousar. Essa revolução é profunda porque retira coisas que estão em desuso, ultrapassadas ou que são danosas para que algo novo possa se instaurar.
A Lua Crescente em Aquário é um momento de mergulho profundo naquilo que você deseja mudar, revolucionar e ousar.
A Lua Crescente acontece quando há uma quadratura entre o Sol e a Lua no céu. A quadratura é um aspecto tenso e conflituoso, mas ao contrário do que muitos pensam, a Lua Crescente é um momento de aprendizado e de ganho de resistência e consciência. Ou seja, ela traz obstáculos para que possamos seguir mais fortes em direção ao que desejamos.
A Lua Crescente em Aquário deseja revolucionar, trazer o novo, mas isso não acontece de mão-beijada. A Lua Crescente te apresenta desafios e dificuldades que te fazem ganhar consciência do que precisa ser mudado na sua vida.
Essa Lua Crescente diz que você pode fazer uma grande revolução caso se aprofunde nas raízes das coisas mal resolvidas da sua vida.
Desapego e Liberdade
Acima de tudo, a energia de Aquário é de ousar, fazer diferente, ser original e partir para novas possibilidades sem se preocupar e sem ter medo de errar. Aquário é o signo da liberdade de pensamento.
Portanto, essa Lua Crescente diz que você precisa se sentir livre e, para isso, você precisa liberar tudo o que te aperta e pressiona a sua mente.
A Lua Crescente em Aquário diz que você precisa se sentir livre, liberando tudo o que te aperta e aprisiona a sua mente.
Nesse momento, é muito importante que você siga o seu próprio caminho ao invés de seguir o modelo pré-estabelecido pelos outros. Para que a revolução profunda aconteça na sua vida, é essencial que você abra mão de tudo o que é nocivo e te atrapalha de conseguir o que deseja, mesmo que isso seja o que for cômodo para você.
Você gosta daquilo que faz? Durante a influência dessa Lua, é muito importante que você reflita sobre isso e busque a verdade revolucionária do seu próprio ser. Você realmente deseja viver a vida que veio viver?
A Lua Crescente em Aquário traz esse questionamento e, se você sente uma lacuna que pode ser preenchida na sua vida com liberdade e revolução, este é o momento de buscar isso.
Durante a Lua Crescente em Aquário, você precisa buscar a verdade revolucionária do seu próprio ser e refletir sobre o que deseja viver.
Revolução Pessoal que Contribui para o Coletivo
Além disso, Aquário é o signo relacionado à conexão com outras pessoas, com grupos e com o unir-se para fazer o bem para a humanidade. Com a Lua Crescente em Aquário, você terá a possibilidade de resolver algo internamente de tal forma que isso será benéfico para a sociedade como um todo.
Essa é uma grande oportunidade porque, quando as suas dores estão resolvidas, isso não é apenas útil e bom para você, a resolução vai ajudar muitas outras pessoas seja porque você estará mais livre e certo do que quer, ou porque você pode apresentar uma solução para problemas semelhantes que outras pessoas experienciam.
A revolução que pode surgir nesse momento será muito útil para você ter insights em relação a como unir pessoas, ideias e fazer algo em prol da sociedade.
Dicas práticas para você aproveitar a Lua Crescente em Aquário:
– Fuja da procrastinação e da zona de conforto.
– Mergulhe fundo no projeto que deseja realizar e aja.
– Não tenha medo e não fuja dos obstáculos que aparecerem.
– Não tenha medo de errar ou de parecer bobo(a).
– Pense no que te faz se sentir preso(a), pressionado(a) e que precisa de liberação.
– Abra mão daquilo que você faz por hábito, mas que não gosta.
– Cuidado com a rebeldia sem causa.
– Saiba que suas ideias originais e revolucionárias contribuem para o coletivo. Por isso, invista sua energia nelas.
Conteúdo: Thiago Cordeiro
Edição: Carolina Mezher