O Sol (Arcano Maior 19)

O que a carta do Sol representa no Tarot

As cartas do Tarot são chamadas de Arcanos. Existem os Arcanos Maiores e os Arcanos Menores. Neste post, você vai aprender mais sobre o décimo nono Arcano Maior do Tarot, o Arcano 19: O Sol.

Saber usar o Tarot da forma correta é muito importante para o processo de autoconhecimento e de orientação pessoal. Cada carta do Tarot traz suas possibilidades e é importante saber com profundidade o que cada uma representa.

 

O Significado da Carta do Sol

O Arcano do Sol traz toda a energia do Sol e mostra os raios solares que aparecem para fertilizar e mostrar o poder de realização desse Arcano.

Essa carta normalmente é representada por um cavalo branco e uma criança nua em cima, indicando que agora é possível correr livre sem necessidade do Ego e de outras situações que te atrapalham ou te bloqueiam.

 

As palavras-chaves do Arcano do Sol são:

Realização, Triunfo, Conquista, Felicidade e Sucesso.

 

Além disso, diferentemente dos primeiros Arcanos que aparecem com roupas imperiais que mostram poder, o Arcano do Sol se desprende do Ego. Portanto, essa carta simboliza que a pessoa arranca sua roupa do Ego para ser ela mesma e, quando faz isso, consegue encontrar a plenitude, ser feliz, ter sucesso e se satisfazer com seu contexto atual.

O Sol mostra que a pessoa se desprende do Ego e passa a ser ela mesma, encontrando plenitude, felicidade, sucesso e realização pessoal.

 

Uma Outra Forma de Interpretação

Mas, é muito importante falar sempre sobre os aspectos positivos e também negativos de uma carta, de um Arcano. Como já foi falado das características gerais que podem ser lidas facilmente como algo mais positivo, chegou a hora de apontar o lado negativo que esta carta pode estar indicando.

De um ponto de vista negativo, o Arcano do Sol pode indicar um pouco de preguiça e que se está na zona de conforto. Principalmente quando essa carta sai em relação ao amor, trabalho ou dinheiro, é importante se questionar se não há nada mais que se pode fazer para que você não deixe de evoluir.

Do ponto de vista negativo, o Arcano do Sol pode indicar um pouco de preguiça e que se está na zona de conforto, sem evoluir.

 

As Representações do Sol para Diferentes Áreas da Vida

Amor:

Em relação ao Amor, o Arcano do Sol é muito positivo. Se a pessoa está solteira, essa carta representa que ela está tão bem com ela mesma que os caminhos vão se abrir. No geral, representa que a pessoa encontrou a sua alma verdadeira e está se sentindo bem com isso, o que lhe traz muitos frutos. Se a pessoa está em uma relação, o Sol indica que essa relação está muito boa. Já se a pergunta é no futuro, o Sol representa que a pessoa vai encontrar o amor verdadeiro, um amor que trará durabilidade e satisfação. Se a pergunta é sobre alguém específico, a carta do Sol mostra que essa pessoa gosta de você, que existe amor e sentimento.

 

Trabalho e Dinheiro:

Em relação ao trabalho, se você pergunta sobre um trabalho específico, o Arcano do Sol indica que esse trabalho será bom para ti. Em relação ao dinheiro, o Sol representa muita prosperidade, luz e que é o momento certo. Porém, tanto em relação ao trabalho quanto em relação ao dinheiro, essa carta pode representar uma zona de conforto, uma certa preguiça e é preciso perguntar ao Tarot se não há nada mais que você pode fazer para melhorar aquela situação.

 

Espiritualidade e Saúde:

No contexto espiritual, o Sol indica que é um momento em que você está conectado com a sua Alma, em um processo intuitivo muito positivo. Na saúde, representa uma saúde forte, um corpo saudável e mente estável. Portanto, nesses dois aspectos, o Arcano do Sol é super positivo.

 

Em aspectos gerais, quando você pede algum conselho para o Tarot e sai a carta do Sol, isso significa que é para você brilhar porque existe luz e carisma naquela questão. Mas, essa luz e carisma só serão ativados quando você ultrapassa o Ego e é você mesmo, sem medo do que os outros vão pensar. Portanto, a carta do Sol é brilho, triunfo, sucesso, felicidade, carisma e amor, mas cuidado para ficar na zona de conforto.

 

Conteúdo: Tiago Maçon
Edição: Carolina Mezher

 

Compartilhe esse conteúdo

Artigos relacionados

Anterior
Próximo

Áreas relacionadas

Explore outras áreas