A Astrologia e o Amor

O quê a Astrologia te ensina sobre a forma como você lida com o Amor?

Todo mundo sabe que a Astrologia é uma ferramenta poderosa de Autoconhecimento, que nos fornece dicas importantes sobre todas as áreas da nossa vida. E, nesse post, você vai entender a relação entre o Amor e a Astrologia.

Através da Astrologia, você pode entender quais são as tendências da sua personalidade e quais são os seus principais interesses. Além disso, você entende como aproveitar o melhor de cada energia que existe em você.

Assim como existem múltiplas energias no Universo, essa diversidade também existe dentro de você, no seu íntimo.

E quando o assunto é Amor, você pode olhar para elementos astrológicos específicos que te ajudam a entender como é a relação com esse sentimento tão poderoso. Essa análise pode ser feita tanto no seu Mapa Astral quanto no Mapa Astral do seu parceiro.

Além disso, você pode fazer uma Sinastria Amorosa, que é uma forma muito interessante de entender como esses Mapas se relacionam. Com a Sinastria Amorosa, você descobre os desafios e as potencialidades dentro de cada relacionamento. A Sinastria Amorosa é um como se fosse um Mapa Astral combinado entre os seus posicionamentos e o do seu parceiro.

 

Amor e Astrologia: Vênus

Para entender melhor como você lida com o amor, você precisa olhar, necessariamente, para o planeta Vênus no seu Mapa Astral.

 

Vênus é uma chave importante para entender a partir de qual energia você se relaciona. Além disso, esse planeta mostra qual é a principal área da sua vida em que você busca encontrar prazer.

 

Vênus é o planeta da beleza e da harmonia, que simboliza o Feminino. Ele fala sobre seduzir, sobre demonstrar afeto e sobre todos os assuntos que lidam com o prazer, de forma geral.

Portanto, é olhando para Vênus no seu Mapa Astral que você pode entender melhor seus interesses e prazeres.  Vênus te mostra pelo que você se atrai, como são os seus relacionamentos e se eles costumam fluir ou não.

Não adianta você querer viver toda a potência do amor, se você não sabe verdadeiramente o que você gosta e pelo que você se atrai.

Nesse sentido, é preciso olhar para Vênus e para o signo e a Casa Astrológica em que esse planeta se encontra no seu Mapa. O signo em que Vênus se encontra vai mostrar qual é a principal energia que você usa para se relacionar e a Casa Astrológica vai indicar a área da sua vida em que esse planeta atua com mais ênfase. Use essas dicas a seu favor.

 

 

Amor e Astrologia: Lua

Em seguida, depois de olhar para onde está Vênus no seu Mapa e como esse planeta se comporta ali, o próximo passo para entender a forma que você lida com o amor é mergulhar fundo e entender o seu lado emocional. Quem vai te dar essas informações é a Lua.

 

A Lua fala sobre o seu lado íntimo, sobre as suas emoções, memórias e sobre o que nutre a sua Alma. Ela lida com a energia feminina, com os ciclos e com a subjetividade.

 

 

Um passo foi dado com Vênus para entender melhor seus relacionamentos e prazeres, mas é preciso entender também como você lida com as suas emoções para permitir que o amor firme raízes na sua vida.

Olhando para a sua Lua Natal, em qual signo e Casa Astrológica ela está, você pode descobrir como você lida com as suas emoções.

 

Vale ressaltar que não existe posicionamentos bons ou ruins, mas energias que podem ser trabalhadas e utilizadas da melhor forma. Por isso, é tão importante buscar o autoconhecimento e utilizar essas informações a seu favor.

 

As Casas 5 e 7

Além disso, para complementar as dicas que Vênus e Lua fornecem sobre a maneira que você lida com o amor, o último passo é olhar para as Casas Astrológicas que representam as áreas da sua vida que têm como temas principais os prazeres, os romances e o amor. Essas são as Casas 5 e 7.

 

Casa 5

A Casa 5 também é conhecida como “A Casa da Alegria” ou “A Casa dos Prazeres”, e o signo em que essa Casa se encontra vai mostrar a partir de qual energia você se relaciona com os prazeres, os romances e a criatividade de forma mais leve e divertida.

Por ser uma Casa que reflete experiências despretensiosas e a busca pelo prazer sem grandes expectativas e responsabilidades, o lugar em que a Casa 5 se encontra no seu Mapa Astral vai mostrar como você pode se conectar com os seus impulsos criativos e com as experiências que te trazem prazer.

 

O flerte, a conquista e o romance são todos temas desta Casa, então é aqui que você olha quando quer entender como a pessoa se relaciona romanticamente em um primeiro momento.

 

 

Casa 7

Do outro lado, a Casa 7 vai falar sobre as parcerias, os compromissos e os relacionamentos a longo prazo. É a Casa que fala sobre o outro e sobre a importância de se relacionar, é a Casa do Descendente.

O signo em que essa Casa se encontra no seu Mapa Astral mostra o que costuma te atrair em outras pessoas ou quais qualidades você procura nos outros, ela direciona a atenção para as parcerias sérias.

Assim, entender esse posicionamento no seu Mapa Astral te ajuda a refletir sobre a qualidade dos seus vínculos duradouros e como você pode construir ligações mais fortes, baseadas no amor e na parceria.

Olhar para a Casa 7 de uma pessoa ou de você mesma, é descobrir a forma que você entra em parceria com alguém. Claro que estas parcerias podem ser profissionais, mas em termos de amor, nós estamos falando de casamentos ou de relacionamentos sérios.

 

O signo que está influenciando esta Casa vai falar da forma que você age e procura estar dentro de um relacionamento sério com uma outra pessoa.

Compartilhe esse conteúdo

Artigos relacionados

Anterior
Próximo

Áreas relacionadas

Explore outras áreas