Marte em Sagitário (Trânsito)

Trazendo abertura, dinamismo e expansão para suas ações com Marte em Sagitário

Marte é o planeta que representa o desejo, a força, a ação e a coragem. Sagitário, por sua vez, representa a liberdade, a expansão e a sabedoria. O trânsito de Marte em Sagitário é um convite para viver novas aventuras, superar os medos, movimentar o corpo e trazer intensidade para as experiências.

 

É importante ressaltar que, neste texto, estamos falando de quando Marte está transitando pelo signo de Sagitário e não sobre uma pessoa que tem Marte em Sagitário em seu Mapa Natal. De toda forma, entender este momento de trânsito ajuda a esclarecer as características de quem tem este Marte Natal.

 

Marte em Sagitário: Se abrindo para a vida

Sagitário é um signo que representa o otimismo, a alegria e o entusiasmo. Por isso, durante o trânsito de Marte em Sagitário, você se sentirá com mais coragem e disposição para sair da sua zona de conforto.

Assim, esse é um excelente momento para você se lançar em novas aventuras e transformar em realidade aqueles planos que você vem guardando há um tempo.

Então, desengavete aquela viagem que você sempre quis, o curso que você vinha adiando para começar ou aquele projeto profissional que te paralisava pelo medo de dar errado, por exemplo.

Lembre-se que a influência de Marte em Sagitário te chama para a vida e desperta em você o desejo de viver intensamente as suas experiências. Todavia, tome cuidado para não querer abraçar o mundo, fazer tudo de uma vez e acabar perdendo o foco.

 

Durante a influência de Marte em Sagitário, tenha coragem para sair da zona de conforto e realizar seus planos e projetos.

 

Marte em Sagitário: Movimentando o corpo

Marte é um planeta que traz as energias do ímpeto, da ação e do movimento. Por isso, durante o trânsito de Marte em Sagitário, você terá mais vontade de sentir prazer e bem-estar através das suas experiências, ativando um desejo genuíno de se sentir vivo.

Nesse sentido, aproveite para movimentar o seu corpo. Dance, pratique esportes, faça trilhas ou corra pelo parque, por exemplo. O importante é que, nesse momento, você faça atividades que ativem a sua energia interna, te façam suar e sentir o coração bater mais forte.

Então, saia da monotonia, entre em contato com a natureza e realize atividades que te conectem com a sua liberdade, entusiasmo e alegria. Não fique parado!

 

Durante o trânsito de Marte em Sagitário, acione a sua energia interna e movimente o seu corpo para sentir prazer e bem-estar.

 

Marte em Sagitário: Canalizando o excesso de energia através da presença

Como vimos, tanto Marte quanto Sagitário possuem energias muito fortes, que intensificam e incendeiam aquilo que tocam. Todavia, isso pode acabar fazendo com que você fique mais reativo e explosivo.

Por isso, é muito importante que você traga um pouco de cautela para suas ações e posicionamentos, sobretudo quando as situações envolverem outras pessoas. Então, evite entrar em discussões e tentar impor o seu ponto de vista, principalmente sobre temas polêmicos e profundos (que são os preferidos de Sagitário).

Para te ajudar, traga presença e centramento para os seus dias. Mesmo que seja desafiador, não deixe de fazer exercícios de respiração, meditar e observar as situações com calma, por exemplo.

Assim, canalize a sua energia para realizar aquilo que propomos nos tópicos anteriores e cuide de suas relações para que elas não se desgastem despropositadamente.

  

Com Marte em Sagitário, traga centramento e presença para os seus dias para que não se envolva em discussões desnecessárias.

 

Para aproveitar melhor esse trânsito, você pode:

– Tirar os seus projetos do papel e colocá-los no mundo.

– Viajar para um local que sempre quis conhecer.

– Começar a estudar um assunto novo.

– Traçar suas prioridades e ter cuidado para não querer abraçar o mundo e fazer tudo de uma vez.

– Movimentar o seu corpo de forma a se sentir vivo e livre: dançar, fazer trilhas, correr ou praticar esportes radicais, por exemplo.

– Fazer exercícios de respiração e meditação.

– Evitar entrar em discussões sobre temas polêmicos e profundos.

 

Conteúdo e Edição: Carla Lamari

Compartilhe esse conteúdo

Artigos relacionados

Anterior
Próximo

Áreas relacionadas

Explore outras áreas